O avanço tecnológico gerou muitas mudanças na rotina e na vida das pessoas, e a forma de comprar produtos e serviços foi uma delas.  O que antes só podia ser realizada nas lojas físicas, agora pode ser feita loja virtual, ou seja, num e-commerce e na comodidade do seu lar.

Um e-commerce pode ser criado para diversos produtos e serviços, que vão desde roupas e cosméticos até produtos de casa e construção, mostrando que a criação de uma loja virtual não se limita a um determinado tipo de objeto ou segmento. As diversas possibilidades de atuação fizeram com que os e-commerces e as compras online aumentassem cada vez mais o seu número de acessos e de compras.

Segundo um levantamento realizado pelo NZN Intelligence, 74% dos consumidores prefere realizar compras online.  Entre os fatores citados como diferenciais do ambiente web, estão à agilidade na entrega dos produtos, a comodidade no recebimento da mercadoria, melhores preços e condições de pagamento.

A criação de um e-commerce pode trazer diversos benefícios não só para o seu negócio, mas também, pode proporcionar melhores experiências para o seu cliente durante o processo de compra, como oferecer aos seus clientes suporte com atendimento 24 horas através de um chat; mais comodidade para você e seu cliente (não precisará sair de casa); permite ao cliente acompanhar o andamento da compra (ex.: pagamento pendente, pagamento efetuado, transportando, entregue); seus clientes podem comprar a qualquer hora, sem depender de horários de funcionamento, além disso, eles poderão conhecer todo o seu catálogo de produtos, entre outras facilidades.eccommerce-concept-1-1057097

Vale lembrar que em relação aos custos, os valores investidos em uma loja virtual são bem menores do que em uma loja física. Por isso, é indicado manter a sua loja em uma plataforma em um provedor de hospedagem de qualidade, pois diferentemente de alguns anos atrás, os atuais consumidores estão mais atentos, preocupados e exigentes.

Além disso, o comércio virtual oferece mais flexibilidade para o seu proprietário, que poderá ter acesso irrestrito a relatórios de vendas, controle de estoques, faturamentos e outros indicadores de vendas. Essa dinâmica também disponibiliza o trabalho com múltiplos estoques, garantindo mais agilidade à loja, que automaticamente necessitará de menor capital de giro, diminuindo despesas operacionais.

Através destas informações, é possível conhecermos, efetivamente, quem é realmente o seu consumidor, o que ele gosta de comprar, e direcionar a ele, produtos e promoções que lhe chamem a atenção e é ai, que entram as estratégias de Marketing Digital. Além disso, é possível reposicionar produtos e oferecer um suporte satisfatório no pré e pós-venda.

Dados da Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (ABCOMM) mostram que o setor cresceu 52% nos últimos anos. E você, vai continuar de fora?

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